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Empresas apostam no marketing de conteúdo para retomada após crise da Covid-19

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O marketing de conteúdo é apontado como uma das principais estratégias de retomada dos negócios pós-pandemia, segundo pesquisa realizada pela Pequenas Empresas Grandes Negócios, Resultados Digitais e Endeavor Brasil em julho de 2020.

Mais de 85% das empresas pesquisadas acreditam que é necessário utilizar as ferramentas do inbound marketing. O estudo ‘Panorama PMEs: os impactos da Covid-19 e os passos para a retomada’ também aponta que 77,9% das empresas concordam que os canais de relacionamento serão primariamente digitais.

Os dados mostram o futuro bem mais próximo quanto já se imaginava. Que não há como pensar em estratégia sem avaliar o planejamento de marketing de conteúdo como uma frente essencial na área.

O mundo está online. E por qual motivo a sua empresa ainda não está? Você já parou pra pensar nisso? Quando falamos em inbound marketing, falamos em uma série de benefícios para as empresas que o aplicam na prática. Aqui, não existe desvantagem.

Um dos grandes diferenciais do marketing de conteúdo é poder gerar confiança e um bom relacionamento com os clientes em potencial. Não há como negar o crescimento do uso da internet durante o isolamento social, causando uma grande transformação digital e gerando uma janela de possibilidades e oportunidades.

Para Bianca Totti, fundadora da Código BR, agência de marketing digital com sede em São José dos Campos, SP, mais do que contar com mídias sociais engajadas e atuantes, as empresas precisam desempenhar papel de protagonistas na relação com o mercado. “Ganhar autoridade junto ao público-alvo é um dos primeiros resultados de um bom trabalho de inbound marketing. Em seguida elas passam a ser lembradas, indicadas e se tornam referência nos assuntos do seu segmento”, explica a diretora da agência que em abril de 2020 completou 15 anos de experiência na área.

Segundo a fundadora da Código BR, a qualidade do conteúdo é um dos grandes diferenciais para conquistar novos clientes, seja agora ou depois da crise. Na prática, ela é uma poderosa fonte de tráfego para sites e blogs, com alta capacidade de geração de leads, é uma estratégia barata e que pode render resultados até para quem não investe em impulsionamento das publicações, além de ajudar no posicionamento no Google e na interação do público com a marca.

Para que os resultados sejam positivos e duradouros, é preciso garantir uma presença forte na internet, construir uma audiência qualificada e falar com o público certo na hora certa. Sem contar que é uma estratégia conveniente a empresas de todos os ramos de atuação e porte.

O mundo está completamente conectado. As pessoas estão inteiramente conectadas. O momento é de humanizar toda essa tecnologia a favor dos negócios e investir em marketing é mostrar capacidade de adaptação e inteligência frente a uma nova realidade que pede transformações para o futuro nem tão distante.

Mais informações sobre marketing de conteúdo e marketing digital: www.codigobr.com.br

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