Como tornar seu condomínio mais seguro? Integrando mão de obra com tecnologia
Cada vez mais a sociedade está imersa em tecnologia. Viver em condomínios e tornar esse ambiente mais seguro tem sido cada vez mais priorizado por brasileiros na hora de escolher sua opção de moradia. A preocupação com a segurança nos condomínios tem crescido em todo país. Na tentativa de evitar assaltos e arrastões, administradores investem em tecnologias de ponta para controlar o acesso ao condomínio e registrar a presença de visitantes.
Seja pela praticidade, autonomia ou pela segurança, mais de 10 milhões de famílias elegeram este tipo de residência, um aumento em 68,7% nos últimos 10 anos, segundo levantamento realizado pelo IBGE.
E diante da crise financeira que o país está passando, os síndicos vêm buscando alternativas para reduzir os custos e muitas delas são ancoradas nas tecnologias de automação.
E por esse motivo, cada vez mais se contratam empresas especializadas em segurança e zeladoria, com modernos sistemas de controle de acesso, rondas veiculares, são alguns dos serviços prestados pelo Grupo Ouhro com 30 anos de experiência.
Atuante também nessa linha de frente, hoje são mais de 100 condomínios monitorados no Vale do Paraíba. “ Desde o início da pandemia foi registrado tanto uma preocupação como também a procura por ferramentas de tecnologia que tragam sempre mais segurança, praticidade e autonomia”, comenta Luiz Scarpel – Diretor
Segundo dados da Associação Brasileira das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança (Abese) mostram que, de modo geral, a área de segurança eletrônica no Brasil registrou um crescimento de 13% nas vendas em 2020, em relação a 2019.
“ Hoje você integrar homem com a tecnologia nos condomínios, é possível ter redução nos custos operacionais aumentando a eficiencia”, ressalta Scarpel.